quinta-feira, 17 de abril de 2008

Como elaborar um regulamento de Actívidades Físicas

Os regulamentos de Actividades Físicas é necessário nas actividades físicas formais, mas nas actividades físicas informais e não formais a elaboração de um regulamento não é obrigatória. Na organização de um torneio deve se seguir as seguintes etápas:
-As condições de participação, este ponto engloba o preenchimento da ficha de inscrição; Equipamento adequado à modalidade em questão; Declaração de responsabilidade por danos eventuais, assinada pelo responsável da equipa.
-O Funcionamento:
Local dia e hórario de funcionamento do torneio.
-Competição (regulamento da competição):
Número de atletas e de equipas participantes; Número de fases em que a competição se vai desenrolar; Defenição dos respectivos critérios de progressão entre as fases.
-Equipas:
número de jogadores que podem ser inscritos; Número de delegados que podem estár presentes.
-Regras:
O torneio rege-se pelas regras definidas pela federação; Possiveis alterações serão dadas a conhecer atempadamente pela organização.
-Jogos:
Horários dos jogos; Tempo de duração dos jogos; defenição dos descontos de tempo que cada equipa pode pedir; Obrigatoriedade da entrega da ficha de jogo; Obrigatoriedade da apresentação de uma bola no ínicio do jogo; O adiamento dos jogos só poderá acontecer se todas as equipas tiverem de acordo; No caso de ausência do árbitro o jogo poderá ser ou não adiado.
-Prémios:
Defenição dos prémios (Quais e quantos).
-Disciplina:
Atrasos de comparência; Atrasos na apresentação da ficha de jogo; Falta de equipamento; Falta de documentos de identificação; Falta de comparência.
-Entrega de prémios:
Local da entrega e momento.
-Contactos:
Indicação dos telefones e moradas.
Calendários de jogos:
Defenição dos dias, horas e locais.

Nenhum comentário: